sábado, 9 de julho de 2011

Embala pra presente e manda entregar lá, por favor.

Quem inventou a distância sabia exatamente em quantos centimentros medi-se o valor das coisas. E num dia como este parece que tudo ganha mais tempo de vida, e a saudade aquela dos outros dias parece mesmo ficar mais velha. Faz falta, como faz, eu sei, aquele braço e outro que diminui qualquer separação em uma coisa só - num abraço. 

Queria escrever-te algo como um presente que pudesse chegar a ti. Durante tempos fiquei a pensar no que poderia dizer que não fosse tão clichê e moldado, que pudesse chegar para eliminar ou diminuir qualquer coisa que hoje não esteja presente. Não quero ser injusta e entregar-te escrito qualquer coisa, em troca ganho horas com lápis na mão desmanchando varias folhas rasuradas, ficando aqui sem saber por onde começar, achando tudo muito incompleto e delicado pois nada me parece traduzível. 

Hoje poderia ser um dia qualquer, de um sábado qualquer, de qualquer dia 9, de qualquer julho, mas se tornara um dia importante pra mim, desde o dia em que você chegou. Faz um tempo, e junto contigo trouxe um gosto que eu seria incapaz de desgostar. 

Quem inventou você sabia exatamente com quantos traços e modos se encanta uma pessoa. E num dia como este nos faz querer lhe presentear com o melhor que possamos dar, para seu dia quem sabe assim se enfeitar mais bonito, agradável à vista e ao ouvido. E faz falta sim, como faz - a mim, teus amigos e família que hoje desejaria diminuir essa distancia juntando todos os braços, num abraço. 

Comecei o dia por lhe desejar que o seu comece feliz, e que nada seja suficiente para impedir essa alegria. Que todas as horas assim como todos os dias você encontre algo novo em que possa acreditar, ter fé somente. Que de hoje seja extraído somente bons momentos, mesmo que a vida insista mostrar que há sempre um lado ruim. As coisas e lugares vão se diluindo ao passar do tempo. E as lembranças, ou são excluídas, ou são ainda mais sólidas. Portanto retenha velhas e boas amizades e que também faça novos amigos, e de verdade - pessoas que façam realmente essa vida valer a pena. Como isso é raro, o resto não importa muito, o importante é não seguir sozinho. Se entregue ao erro de tudo aquilo que faz o coração tentar. Que se entregue ao erro que te leve ao próprio acerto. Acima de tudo não tenha medo errar, no começo pode parecer apenas erro mas a vida nos engana para não perder a surpresa - e boas coisas vem mesmo sem aviso prévio, assim, quando a gente menos espera por elas. Chore sempre que der. Tristezas só existe pra tornar alegria em dobro. Saia, beba, divirta-se. Se permita sempre, justo ou injustamente, para não ferir a maravilha de tudo que é impulso, de tudo que é impulsivo. Fique de boa, segue o fluxo da vontade. Jogue assunto fora, recolha olhares e gestos e carinhos. E, que toda história não tarde em acabar bem.
Lhe desejo boas coisas e vou dizendo, pra sempre qualquer coisa bonita assim, aos poucos, escrevendo a cada dia para que seja algo novo a desejar, mesmo que seja assim fazendo um milhão de pedidos intermináveis como se fosse uma oração.

Antes de dormir, mesmo sem saber muito o que dizer, anotei num papel em letras bem grandes aquilo que realmente eu queria pro seu dia hoje e repeti baixinho - "QUE SEU SORRISO ESTAMPE SEU ROSTO E NÃO TE SEJA PASSAGEIRO. NÃO SÓ POR HOJE."

 Dobrei e amarrei com uma fita e guardei. Um presente pra nós dois. 



tenha um feliz aniversário, 
Emilly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores